quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vamos falar sobre a lua?



Oi pessoal, tudo bem? Desculpem pela longa ausência. Estava um pouco sem tempo. Mas voltei, PARA NOSSA ALEGRIA! rsrs (liga, não, sou doída mesmo, você se acostuma rs)
Bom, hoje eu vou falar sobre um assunto que é de suma importância nos nossos trabalhos mágicos. Provavelmente você já esta careca de saber sobre isso, mas pra quem ainda tem dúvidas essa é uma boa oportunidade para esclarece-las. Enfim, hoje falaremos, sobre a lua e suas fases e o reflexo disso na realização das magias.

Lua Nova: Ótima fase para começar algo. Um emprego, um projeto, um relacionamento, etc. É um momento favorável para por em prática idéias de crescimento e a expansão. Tudo que for realizado nesse período tem grandes chances de sucesso.

Lua crescente: Favorece o desenvolvimento , a prosperidade e os compromissos. Também é uma boa para expansão, destaque, e é muito propícia para acelerar atividades que já estejam em curso.

Lua Cheia: Período de grande concentração. A maioria dos praticantes de magia, preferem realizar rituais nesse fase da lua, devido ao seu poder e abundante luz lunar. Bom, momento para lançar feitiços de amor, e para trabalhar com Alta Magia.

Lua Minguante: Momento favorável para dissipar energias negativas em geral. É um momento de desintegração, reflexão e reorganização. Propício para realizar rituais de banimento e rituais de vidência, meditações, etc.

Outras fases da Lua: 

Lua Negra:  Essa fase ocorre mensalmente nos três dias que antecedem a lua nova. Momento de reflexão, muito utilizado pelos povos antigos para cultuar as Deusas Negras, como Hécate, Kali, Lilith e outras. É um ótimo momento para rituais de transformação, renovação, cura e livramento de influências energéticas negativas.

Lua Azul:   Essa fase ocorre quando há a segunda lua cheia no mesmo mês. Acontece a cada dois anos e sete meses. Ela representa a intensificação das energias magnéticas, e melhor conexão espiritual. Facilita o acesso a outros portais, plano sutis, ajudando na comunicação. Geralmente nesse fase devemos fazer magias com fins comunitários, ou seja não só para fins pessoas. Como meditações, agradecimentos e honra à lua.

Lua Violeta: Pouco conhecida e divulgada. Essa fase ocorre quando há uma a segunda lua nova num mês. É período que proporciona energias transmutadoras e purificadoras, oferece também condições ideais para a introspecção, meditação ampla e profunda. Momento propício a reavaliação de valores, atitudes e objetivos.


Considerações Finais: Sempre respeite a lunação especifica em um ritual, para que você possa obter um bom resultado.
Caso, você encontre um ritual em que a fase da lua não foi especificada utilize a lua Cheia, afim de evitar erros. A lua cheia, é um momento de grande poder, e caso você desconheça a lua adequada ao ritual, você pode utiliza-la.

Por hoje é só, espero que tenham gostado do post.
Até breve.
Bjs e bençãos
)o(